Bairro Bom Jardim sedia primeiro encontro sobre Projeto de Vida

11:33 casainacianadajuventude 0 Comments



Equipe do Centro MAGIS Inaciano da Juventude, em parceria com o Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa (CDVHS) e Maristas, promoveu um dia de atividades e reflexões sobre o tema
  
Qual é o seu sonho? Você está disposto(a) a começar? Já conseguiu ser aquilo que dizia que queria ser quando crescer? Essas foram algumas perguntas que nortearam os diálogos, reflexões e momentos formativos do primeiro módulo sobre Projeto de Vida, realizado no último sábado (14) no Centro de Defesa da Vida Herbert de Sousa (CDVHS), localizado no bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
A atividade, idealizada pelo Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ) – que contou com a parceria da equipe do CDVHS e um voluntário dos Maristas – reuniu jovens de diferentes idades e partes da cidade com o propósito de explorar, sob a ótica da espiritualidade inaciana, a temática escolhida para o encontro.
O convite ao público participante foi para que dessem os primeiros passos rumo à construção do projeto pessoal de vida de cada um(a). Nesse sentido, exercícios lúdicos, dinâmicas em grupo e momentos meditativos auxiliaram a promover uma maior imersão dos(as) jovens à sua própria história e ao momento atual em que se encontram, com suas alegrias, medos, sonhos e possibilidades.
Na ocasião, memórias de infância e partilhas sobre a realidade local dos(as) presentes também entrelaçaram-se na tentativa de formar a base do que querem levar para o seu projeto de vida, aguçando pensamentos e perspectivas de crescimento humano, social e espiritual futuros.

Continuidade
A proposta é que mais dois módulos possam ser realizados até o fim deste ano, aprofundando aspectos mais abrangentes do Projeto de Vida. Não será adotado o pré-requisito de participação nos encontros anteriores para a confirmação de presença nos próximos que virão.
Informações sobre data, horário e local de realização dos módulos seguintes serão disponibilizadas semanas antes de eles acontecerem. Fiquem atentos(as)!








Texto: Diego Barbosa.




“A.M.D.G"

0 comentários: