Ciclo do Voluntariado Jovem e Inserção Sociocultural do Programa MAGIS Brasil de média duração é encerrado com atividade e convivência em Belém-PA.

11:23 casainacianadajuventude 0 Comments


Nos dias 23 a 27 de julho de 2018, o Centro MAGIS Amazônia acolheu o encontro, onde os e as jovens rezaram e partilharam sobre os meses vividos em realidades diferentes do nosso país.
         Cleudo Salustiano, de Labréa, AM, e Bárbara Apolinário (Babi) de São Paulo, SP, realizaram o voluntariado em Fortaleza, no Centro MAGIS Inaciano da Juventude (CIJ), onde se dedicaram ao trabalho junto à Pastoral do Povo em Situação de Rua. Para Cleudo, “o que fica da experiência é o ardor de ser sempre mais para os demais, através da sede de justiça de estar sempre em favor dos mais necessitados”. Já Babi afirmou que “foi a inquietude de fazer a mudança acontecer diante de uma sociedade injusta e desigual que a fez perceber a relevância de seu serviço como voluntária do Programa MAGIS”.
         A jovem Isabel Perez, que tem dupla nacionalidade (brasileira e colombiana), vivenciou sua experiência em Boa vista (RR), onde atuou junto  ao Serviço Jesuíta para Migrantes e Refugiados (SJMR). Isabel partilhou que “foi uma experiência mais que desafiadora trabalhar com a questão migratória, onde o que ficou marcado foi o valor da humildade das pessoas com as quais vivi nesse tempo, contrapondo a postura da maioria das pessoas, que almejam tantas coisas grandes… eles e elas (migrantes) só desejam o mínimo para sobreviver”.
         Mônica Cordeiro, jovem de Russas, CE, foi acolhida pelo Centro MAGIS Amazônia. Na capital paraense, seu trabalho consistia em realizar ações junto ao Centro Alternativo de Cultura (CAC), obra da Companhia de Jesus que desenvolve ações na área de educação popular. Mônica partilhou que “foi um tempo de perceber e comtemplar Jesus menino nas crianças das comunidades carentes de Belém, foram meses de transformação e mudança no meu projeto de vida”.
O Voluntariado MAGIS oferece aos (às) jovens experiências transformadoras, marcadas pelo desafio de ir ao encontro do outro e de abraçar a “Igreja em saída”, acolhedora, com o rosto jovem e disponível para em tudo amar e servir.
O próximo ciclo do voluntariado MAGIS de média duração inicia ainda nesse mês de agosto, também em Boa Vista, Belém e Fortaleza. Se desejas ser uma voluntária ou voluntário MAGIS, atente-se às inscrições para 2019, que estarão abertas em breve.









“A.M.D.G"

0 comentários: